quarta-feira, 5 de junho de 2013

Laços de amor infinito

Olá matemáticos e simpatizantes, como vão, neste friozinho que dá vontade de ficar até mais tarde na cama?
Porém o dever me chama, e preciso escrever mais um pouquinho para vocês!
Sou uma pessoa que adoro novelas, pois é neste momento que a maioria dos brasileiros prendem o olhar naquela telinha e vive emoções, ditam tendências e modos de falar, ontem ao assistir uma propaganda eu ouvi a seguinte frase: "Meu amor por você é infinito", como o dia dos namorados está chegando, achei a frase um tanto propícia para época, como diria uma pessoa que eu conheço, veja bem....uma ótima oportunidade para raciocinarmos matematicamente.
Em um dos post, escrevi como eu acho maravilhoso o conceito do zero, do nada, hoje aqui vamos pensar o contrário, o conceito do tudo, do infinito.
Por ser algo abstrato, é difícil conceber essa ideia, mas conceitos como esse já são passados,  no ensino fundamental, quando os professores ensinam, por exemplo a  dízima periódica. Nesta fase é algo muito complexo de se entender, como uma divisão pode nunca ter um fim?
Conforme vamos evoluindo na matemática, percebemos conceitos ainda mais complexos, como os gráficos que tendem ao infinito.
Bem é algo que exige do professor verdadeira alquimia para fazer com que o aluno apreenda o conceito, porém quando alguém te diz "meu amor por você é infinito" conseguimos ter a ideia rapidinho! E ai tiramos o seguinte conceito: O que nós afeta (como um caso de amor infinito) conseguimos conceber o significado sem tanto trabalho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário