sábado, 1 de junho de 2013

Laços matemáticos

Boa noite amigos!!
Finalmente de volta a Indaiatuba, agora minha terra do coração!
Quando eu cursava matemática, tinha um professor maravilhoso, que dizia o seguinte: "O ensino da matemática é como uma espiral, conforme o conhecimento vai se alargando continuamos a usar os mesmos conceitos só que com mais profundidade"
Na época, não conseguia entender muito bem, mas achava bonito a forma como ele filosofava, ele era um senhorzinho velhinho, cabelos brancos e muita mas muiiiiiita paciência com seus alunos, eu pensava que queria chegar ao final da minha carreira como ele.
Hoje eu entendo o que ele quer dizer, sem uma boa base no ensino fundamental, ficará difícil construir um saber matemático. Outro ponto que temos que prestar muita atenção é sobre criar laços com essa linguagem desde a mais tenra idade, só assim conseguiremos construir jovens interessados em aprender, e ainda poder olhar para vida como uma continuação do que aprendemos nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário