sexta-feira, 31 de maio de 2013

Depoimento de leitura e escrita - Adriana Ueda

Resgatando as lembranças, recordei como ocorreu a minha alfabetização, foi em uma escola rural, com a dedicação da minha professora Bernardete e o apoio do meu pai que dava continuidade em casa. Ele sempre me incentivou a estudar e mesmo vivendo uma situação econômica precária, fazia questão de comprar livros, gibis e coleções para os filhos.
Quando comecei a frequentar a escola tinha cinco anos de idade, devido a minha imaturidade acabei mergulhando na  leitura e escrita de forma significativa apenas no ensino médio, isto é, a escrita ocorreu na minha vida de forma gradativa com o incentivo dos meus professores do EF que trabalhavam em vários contextos, mas consegui realizar as produções de textos(redações, poesias, crítica, relatórios, etc..) de forma coerente e uma opinião formada apenas no EM, terminei este segmento aos 15 anos de idade.
A precocidade não me auxiliou nesse momento, devido a minha idade e ao baixo poder econômico não frequentei o Ensino superior, mesmo sendo aprovada em uma universidade federal. Retomei os estudos após  três anos em uma faculdade privada, trabalhava durante o dia e estudava a noite.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário